Análise do Futuro

Olá pessoal,

venho expressar algumas hipóteses relacionadas ao futuro.

Primeiramente gostaria de fazer uma análise do passado, sempre que queira compreender o presente e visualizar o futuro, visite o passado.

Pelo que recebi de conhecimento o mundo se originou pelo big bang (ciência) e por DEUS (religião, ‘credo’), várias transformações ocorreram e pelo que me recordo chegamos ao descobrimento do Brasil.

Várias viagens dos europeus em busca de novos mundos e novas terras, quando perceberam entenderam que, o que encontraram de novo era simplesmente parte do que existia, porém não se davam conta do mesmo.

Comparando…o homem em busca de descobertas pelo universo a fora pouco percebe que ele próprio é o universo e dele faz parte. Busca por novos seres sem se quer compreender o próprio ser que reside nele mesmo.

Retornando…Revoluções para cá, revoluções para lá… a cada século um país se fortalecia cada vez mais que o outro, até que chegamos nas históricas Guerras Mundiais.

Comparando…A mídia grita e exalta por descobertas na area tecnológica por revoluções da tecnologia e muito se mostra e pouco se absorve e compreende e logo poderá ver como consequência de toda revolução uma guerra, enfim o homem está inventando muito, a mente cria e inventa muito porém poucos homens tem o domínio da mesma, como controlar máquinas e robôs, sendo que o própio homem não consegue controlar a si mesmo???

Retornando…Com os grandes avanços da humanidade a própria humanidade se torna desumana, esquece que ela é parte da natureza e que a mesma depende dela tanto quanto uma da outra.

Recebemos muito da natureza, tudo o que precisamos, mas será que contribuimos para a mesma? Quando falo contribuir não é só você fazer sua parte, mas é você e todos nós conseguirmos movimentar o máximo para que todos consigam ter a própria consciência do valor da natureza, que em se tratando de valor, é quando descobrimos nossos próprios valores que conseguimos repassá-los e vivenciá-los intensamente.

A natureza não tem valor, você já parou para pensar o por que pagar para comer, sendo que a comida vem da própria natureza. A mais está errado e o cara que preparou a comida e o dono do restaurante que buscou comprou,…

Está vendo como tudo vira um ciclo sem fim, as atividades do homem como SER HUMANO é para todos idependente de $$$$, se cada um fizer o que gosta e todos ter a consciência de que os atos de um irão refletir ou desencadear uma sequência de atos para os demais que estão próximos, chegaremos à uma pergunta: Qual a necessidade de dinheiro? Qual  a necessidade de moeda? Será uma forma de escravizar o homem e limitar seu poder de conhecimento?

Lembra em Roma, o governo dava PÃO E DIVERSÃO para o povo enquanto eles mesmos exorcebavam na ganância e no egoísmo, um querendo mais que o outro.

Projetando o futuro,

A educação precisa dar um salto enorme em todo o mundo, principalmente a educação em valores humanos em compreender quem realmente somos, por que estamos aqui e o que precisamos fazer. Enquanto a grande massa da humanidade não despertar e continuar no sono profundo tudo o que ocorreu irá ocorrer novamente, só que em proporções mais avançadas, LEBREM é um ciclo sem fim.

OU TODOS EM CONJUNTO QUEBRAM O CICLO OU A PRÓPRIA NATUREZA IRÁ QUEBRAR, COMO ACONTECEU COM OS DINOSSAUROS, LEMBREM…. FAZEMOS PARTE DO UNIVERSO.

2 comentários sobre “Análise do Futuro

  1. Muito boa a sua reflexão acerca da dependencia do homem para com o dinheiro.. É interessante notar que apesar de o homem se originar num ambiente onde ele econtra tudo necessario à sua sobrevivência, no mundo moderno os itens necessarios a sua sobrevivencia são tomados e valorizados em dinheiro para que o homem os possa usufruir…

    Será que no mundo natural os alimentos eram tão faceis de serem obtidos? O que ocorreu no mundo natural para que os seres humanos começassem a comercializar alimentos e outros recursos?

    Através do tempo, a humanidade foi se desenvolvendo cada vez mais, desde a necessidade de produzir seus proprios alimentos com a invençao da agricultura, até a criação de uma máquina de 400 toneladas que vôa nos céus como um passarinho…

    Na minha opinião, o ser humano foi dotado de capacidades físicas e mentais(intelectuais) através da mesma Essência que criou o mundo pelo qual nós conhecemos. Qual seria o interesse da natureza ou dessa Essencia Invisivel em dotar o ser humano de conhecimento e ainda mais questionar sua própria existência? Por que esse padão é só encontrado nos seres humanos?

    O que separa o homem antigo do homem moderno?! É o seu conhecimento! Somente através dele o homem consegue revelar suas potencialidades e dar frutos….

    Veja esta interessante reportagem sobre a educação no Brasil… Uma boa reflexão do contexto que vivemos no nosso país…

    Muito obrigado!

    http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1359597-7823-ALEXANDRE+GARCIA+FALA+SOBRE+OS+NOVOS+CAMINHOS+DA+PROSTITUICAO+INFANTIL,00.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s