Cuidado com os spams da Copa do Mundo

phishing copa do mundo

Pense duas vezes antes de clicar num e-mail que ofereça ingressos gratuitos para jogos da Copa do Mundo, camisas da seleção quase de graça e links duvidosos para vídeos dos craques. É o que alerta um comunicado da empresa de segurança Symantec.

Segundo relatório da fabricante do Norton, a quantidade de spams relativos à Copa do Mundo cresceu 27% no mês de maio, em relação a abril. A tendência, com a proximidade do evento, é que esse número seja ainda maior nas próximas semanas.

Os e-mails indesejados, de acordo com a Symantec, devem aparecer, principalmente, embutindo phishing. Nesse tipo de golpe, a mensagem chega à caixa de entrada com arquivos em anexo ou links que, se abertos, roubam informações financeiras.

A empresa alerta que o internauta deve tomar cuidado extra em relação aos arquivos XLS, abertos pelo Excel. Esse tipo de documento não costuma conter ameaças (é responsável por apenas 7% dos anexos maliciosos). Mas o número deve crescer nas próximas semanas por causa das falsas tabelas de jogos que começam a circular pela internet.

Um blog da Symantec coletou alguns e-mails que contêm ameaças relacionadas ao tema Copa do Mundo. Vale o acesso para ver os modelos e evitar um clique descuidado.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/cuidado-com-os-spams-da-copa-do-mundo-03062010-7.shl

Acesse o Blog da Symantec e confira o Post originial, contém dados relevantes. E tome cuidado a todo momento ao receber emails mesmo de conhecidos, contas de emails estão sendo roubadas a todo momento.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s