Receita para um Brainstorming…

Ingredientes:

– Um tema;
– Papel;
– Caneta;
– 30 minutos de concentração.

Modo de Preparo

Comece preparando o ambiente. Coloque o celular no silencioso, tire o telefone do gancho e feche qualquer mensageiro (MSN, Skype, GTalk, etc). Resumindo, elimine qualquer distração durante os 30 minutos que vão durar seu brainstorm. Uma biblioteca pode ser o lugar ideal se no trabalho ou em casa você não consegue se desligar.

Com o ambiente devidamente preparado, comece a refletir sobre seu tema e coloque no papel TUDO que acha ser relativo ao mesmo. Não importa se a idéia parece um pouco estranha ou até mesmo aleatória demais, agora não é o momento para refletir sobre ela. Simplesmente coloque-as no papel.

Após 30 minutos de pensamentos anotados é hora de separar o joio do trigo. Corte as idéias que fogem demais da realidade e as que não se encaixam bem no tema proposto. Estas últimas podem servir de referência posterior para outros temas, lembre-se: uma idéia nunca deve ser desperdiçada.

Modo de Servir

Com a lista mais refinada, você agora pode separar as idéias e fazer um pequeno brainstorming para cada uma. Em geral, 10 minutos para cada são suficientes para descobrir qual é a melhor de todas.

ATENÇÃO!

Uma das grandes vantagens do brainstorm é a velocidade em que ele é feito, portanto não fique parado em idéias que não consegue formular, escreva-as da mesma forma que pensou e deixei para o passo seguinte a adaptação delas.

E claro, não se esqueça que o brainstorm é uma “arte” que vai ser aprimorada com o passar do tempo. Não espere resultados fenomenais na primeira vez e nem desista se não conseguir na terceira!

Fonte: http://bluelogs.net/issomesmo/2008/01/17/receita-para-um-brainstorm/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s