Trecho do Livro: O Maior Vendedor do Mundo – OG MANDINO

Se tiverem a oportunidade leem o livro.

O pequeno Hafid adotado por Pathros queria ser vendedor como os outros que trabalhava para seu pai. Em seguida apresento a vocês um pequeno trecho do diálogo entre os dois.

Para refletir…………

Pathros – E o que fará com essa grande riquesa e espantoso poder que certamente o acompanharão?

Hafid – Farei como o senhor. Minha família será provida com os melhores bens mundanos e o resto dividirei com aqueles em privação.

Pathros balançou a cabeça.

– Riqueza, meu filho, não devia nunca ser seu grande  sonho. Suas palavras são eloquentes, mas são meras palavras. A verdadeira riqueza é a do coração, não a da bolsa.

Hafid hesitou.

– Não é o senhor rico, meu amo?

O ansião sorriu da ousadia de Hafid.

– Hafid, no que toca a riquesa material, há apenas uma diferença entre mim e o mais baixo mendigo que roda o palácio de Herodes. O mendigo pensa naquele que será em seu próximo prato de comida e eu penso naquele que será o meu último prato de comida. Não, meu filho, não aspire à riqueza e ao trabalho apenas para ser rico. Esforce-se, em vez disso, pela felicidade, para ser amado e amar, e, mais importante, para adquirir paz de espiríto e serenidade.

Deixe uma resposta

