Governo Brasileiro libera para consulta pública mais 12 pastas contendo arquivos ufológicos

Foram liberadas pelo Governo Brasileiro mais 12 pastas contendo 631 páginas de relatórios ufológicos que envolvem um período de quase 10 anos de investigação por parte da Aeronáutica e do Departamento de Ordem Política e Social (DOPS), que cobre um período de 1970 a 1979, incluindo boa parte dos relatórios da Operação Prato, fotos, e um pequeno rolo de filme Super 8. Os arquivos contendo inúmeros documentos ufológicos, alguns relacionados à Força Aérea Brasileira (FAB), estão à disposição para consulto pública no Arquivo Nacional, em Brasília. Os ufólogos Fernando Ramalho e Roberto Affonso Beck, ambos conselheiros especiais da Revista UFO e membros da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), estiveram na manhã de 04 de maio no Arquivo Nacional e recolheram farto material ufológico. “Parece que estamos começando a receber as partes que mais nos interessavam, entre elas a da Operação Prato”, declarou Beck. A coordenadora do Arquivo Nacional Vivien Ishaq disponibilizou aos ufólogos um arquivo em CD contendo todo o material liberado.

Além de documentação da Aeronáutica, existem realmente documentos do DOPS e foram constatados materiais de outros órgãos, como declarações de generais, engenheiros do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e delegacias, por exemplo. Esta é, certamente, a maior e mais importante de todas as liberações que já aconteceram desde que foi iniciada a campanha UFOs: Liberdade de Informação Já. Todo material vai ser estudado, analisado e comparado com os dados que os ufólogos já possuem, tanto os obtidos anteriormente quanto os que chegaram através de vazamento, para constatação sobre algo mais que o Governo possa estar retendo sobre estes temas específicos, seja sobre a Operação Prato, seja sobre as atividades do DOPS. Pouco a pouco, quebra-se o silêncio sepulcral que reinava em torno do Fenômeno UFO, graças ao esforço e capacidade incomensurável desta equipe de ufólogos predestinados e inabaláveis – mesmo sob algumas críticas que sempre sofreram -, em nome de toda Comunidade Ufológica Brasileira e sociedade em geral.

04052009CBU2,1

Ainda tem gente que não acredita em outros seres fora da terra…fazer o que…é mais fácil acreditar nas novela sou nas notícias que são manipuladas na televisão do que o que realmente não saem através delas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s